Pastoral da Comunicação

“Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação.”

Aprovado em março de 2014, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documento 99 da CNBB) define a Pastoral da Comunicação (PASCOM) como eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. Em sua missão, deve irradiar ações próprias do campo da comunicação com sentido pastoral, as quais ganham sentido na medida em que colaboram com a ação evangelizadora eclesial.

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2016, aconteceu em Caetité o I Seminário de Comunicação da Pastoral da Comunicação da Diocese. Ao final do evento, os representantes das pastorais e movimentos saíram com a missão de criar a PASCOM nas paróquias.

Em encontro, no dia 23 de janeiro de 2017, na sede do Salão Paroquial do Bom Jesus, sob a orientação do Pe. Jordano Viana, os membros que participaram do seminário, Isaac Moura e Zenilda Carvalho (Rádio Nova Vida), Luciane Martins (Divina Providência) e Ângela Silva (Pastoral da Criança) realizaram a primeira reunião da Pastoral. Estiveram presentes representantes de Comunidades, Pastorais e Movimentos, que foram convidados a ajudar na evangelização através dos meios de comunicação, sendo, em sua essência, a pastoral da comunhão, colocando-se à serviço das outras pastorais, grupos, movimentos e serviços.

A PASCOM nasce em nossa paróquia como uma ação organizada e que tem o dever de atuar na comunicação interna e externa da comunidade paroquial levando a Palavra de Cristo e fazendo com que a realidade da Igreja se torne notícia acessível a todos. Nasce ainda, da necessidade de a Igreja Católica comunicar-se pelos diversos meios de comunicação. É por isso que as demais pastorais e movimentos da paróquia passarão a ser visitadas e abordadas sobre seus trabalhos e eventos. É dever da PASCOM passar por dentro de todas as pastorais, movimentos e serviços, levando a comunicação séria e comprometida com a evangelização.

A Pastoral da Comunicação é responsável por coordenar todas as ações de comunicação das Paróquias Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Entre as principais ações da pastoral estão: o gerenciamento das redes sociais, a alimentação e manutenção do site das paróquias, a divulgação e cobertura dos principais eventos promovidos pelas referidas paróquias.

Conheça nossa Equipe:
Pároco: Cleonídio Alves e Sandro Lima
Equipe: Diego Fagner, Luciane Martins, Zenilda Carvalho, Diego Vieira, Liliane Leite, Luan Santos, Zilmar Santana, Osmarlene Moura, Enos Cainan, Gustavo Silva, Emiliane Barreto
E-mail: pascom@paroquiadebrumado.com.br
Site: paroquiadebrumado.com.br