Nota de pesar pelo falecimento da senhora Rita Alves Ataíde

Postado em 24/06/2020

Nota de pesar pelo falecimento da senhora Rita Alves Ataíde

Foto: Arquivo pessoal de Hélide Ataíde

As Paróquias Bom Jesus e Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, da cidade de Brumado-BA, através dessa nota de pesar, vêm expressar solidariedade pelo falecimento da senhora Rita Alves Ataíde, ocorrido nesta quarta-feira (24).

Durante a sua trajetória de vida, Rita Ataíde teve grande participação na formação da comunidade cristã brumadense. Membro atuante da Paróquia Bom Jesus, ela realizou trabalhos na Legião de Maria e na expansão desse movimento, auxiliou nas celebrações da palavra e Santa Missa.

Um dos marcos do seu trabalho pastoral foi através de uma ação com demais leigos no ano de 1972. Neste período, o prefeito da cidade de Brumado-BA era Juracy Pires Gomes e a senhora Rita Ataíde pediu a ele a doação do terreno, onde hoje é a igreja matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão.

A comunidade católica brumadense agradece o trabalho realizado pela senhora Rita Ataíde ao longo da sua trajetória de vida a serviço do reino celeste. E neste momento de dor, pede a Deus, nosso pai, que acolha a nossa irmã na fé, pois cremos na ressurreição e expressa pêsames aos familiares e amigos.