Matriz do Bom Jesus celebra missa de encerramento do mês mariano

Postado em 02/06/2021

Matriz do Bom Jesus celebra missa de encerramento do mês mariano

Foto: Osmarlene Moura/Pascom Brumado

Em Brumado, também na Paróquia Bom Jesus, aconteceu o encerramento do mês mariano com a celebração da Santa Missa, contando com a participação restrita de alguns fiéis, demonstrando a sua dedicação à  Maria, mãe de Jesus.

Devido o momento de pandemia da Covid-19 que estamos atravessando, não houve as celebrações marianas na igreja, como de costume todos os anos, durante o mês de maio, mas os devotos realizaram suas orações e novenas  à Maria, cada um na sua igreja doméstica, com seus familiares.

A Santa Missa iniciou com a entrada do andor com a imagem de Nossa Senhora na igreja do Bom Jesus e logo em seguida, a procissão de entrada para a celebração. Continuando, o pároco Padre Cleonidio Alves acolheu os presentes com um caloroso boa noite e seguindo a liturgia do dia, foi proclamada a leitura Sf 3, 14-18; depois o cântico do Salmo Is 12, 2-6 e a proclamação do evangelho de Lc 1, 39-56, que narra a visitação de Nossa Senhora a sua prima, Santa Isabel, passagem esta que originou o canto magnificat.

Depois de refletir o evangelho, contando a história de Maria e Isabel, o nosso pároco ressaltou sobre a quantidade limitada de pessoas na assembleia, por conta das restrições exigidas pelo cenário da pandemia da Covid 19 e que devido a isso, muitos cristãos não puderam  participar dessa celebração, mas pediu que  cada um, de sua maneira, continuasse em oração, seguindo o exemplo de Maria, colocando cada dificuldade, cada barreira nas mãos do filho amado de Nossa Senhora, que prontamente nos atende com sua imensa bondade. Também lembrou que não só no mês de maio devemos louvar à Maria, mas em todos os outros dias.

Por fim, a celebração seguiu seu rito habitual e antes da bênção final, foi o momento mais esperado, a coroação à Nossa Senhora, com o cântico de Maria e louvor por todos os fiéis presentes, coroando-a como rainha do céu e da Terra.

Em seguida foi dada a benção final, agradecendo a todos que participaram dessa celebração, encerrando o mês de devoção a Maria.