Comunidade Matriz da Paróquia Bom Jesus, em Brumado-Ba, celebrou seu padroeiro São Sebastião

Por Priscila dos Santos/Pascom Brumado


Postado em 23/01/2020


Comunidade Matriz da Paróquia Bom Jesus, em Brumado-Ba, celebrou seu padroeiro São Sebastião

Foto: Gabriella da Matta

De 17 a 20/01/2020 aconteceu o tríduo e festa de São Sebastião, padroeiro da Comunidade Matriz da Paróquia Bom Jesus de Brumado-BA. Ao refletir o tema geral “A partilha na comunidade de fé é um compromisso dos fiéis com a igreja” durante a preparação para a grande festa, fiéis vindos de diversas comunidades e os convidados de cada noite, renderam graças a intercessão do santo em suas vidas.

A culminância desse período festivo, em 20/01, aconteceu da seguinte forma: 6h – Alvorada festiva; 6h15 – Momento de oração e logo após café partilhado; 12h – Oração do Ângelus em Família e às 17h – Procissão e logo após celebração Eucarística, na qual foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo padre Cleonidio Alves da Silva.

No decorrer da celebração, o então pároco, Cleonidio, proclamou o evangelho do dia e, em seguida, o Reverendíssimo Senhor Bispo Dom José Roberto discorreu acerca do tema da festa e disse que todos nós somos chamados à  dimensão da partilha, pois assumimos o compromisso com a igreja através da graça que recebemos no Batismo.

Ele também citou que devemos viver a partilha no encontro com o outro, sobretudo os mais necessitados. Por meio desse ato, é perceptível o amor doação, já que todos somos chamados a uma missão. Assim também foi São Sebastião, perseguido pelo imperador de Roma, Diocleciano. O mártir cristão, encontrou-se com Jesus em um determinado momento de sua vida e a palavra de Deus, a doação aos fiéis, fez do santo exemplo de cristão consciente do seu papel a serviço do próximo.

Após estas colocações, o bispo encerrou a homilia e a assembleia entoou  a ladainha em louvor a São Sebastião. Ao término, o pároco Cleonidio reiterou o agradecimento já proferido por Jorge a todas as equipes atuantes no tríduo e festa a São Sebastião, e também aproveitou a oportunidade para agradecer ao acólito Diego Vieira pelos serviços prestados na comunidade.

Em clima de alegria, todos os fiéis cantaram o hino a São Sebastião. Em seguida, o bispo Dom José Roberto agradeceu a presença dos leigos, seminaristas, aos internautas que acompanharam a transmissão da missa pela página do facebook das paróquias de Brumado e  deu a benção final.