Comunidade Formosa está celebrando novenário e festa em louvor a Sagrada Família

Por Ivanilda Leite da Silva/Comunidade Formosa

Postado em 21/12/2019

Foto: Equipe de organização do festejo

A comunidade de Formosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão deu início no dia 20 de dezembro os festejos em honra e louvor a sua padroeira a Sagrada Família. Na primeira noite fizeram-se presentes a comunidade de Capinal Salvador, Grupo de Homens, Lagoa do Tamburi e Ministério Jovem, todos da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras-BA.

O tema da noite foi “Os jovens e o mundo de hoje” e a reflexão ficou por conta do jovem Fábio, membro do grupo de Oração Jovens Sarados, da comunidade Canção Nova de Ribeirão Preto-SP.

Na oportunidade, ele contou a sua experiência de vida e a força da oração de sua mãe pela conversão dele e do seu pai. Também enfatizou que Deus pode mudar a nossa vida e os jovens precisam lutar contra as tentações do mundo e nosso Pai do céu precisa dos jovens para evangelizar. Ainda pediu aos pais atenção em relação aos filhos desde criança e não desistir de orar pela conversão dos seus filhos e sua família.

Foi uma noite abençoada para todos os presentes, pois a temática dialoga com o nosso tempo em que os jovens e o mundo muitas vezes interagem de forma conflitante, porém se o nosso pensamento estiver voltado, primeiramente, a Deus, teremos mais discernimento ao interagir em quaisquer contextos sociais.