Cáritas Regional NE3 realizou Oficina de Comunicação Virtual

Por Luciane Martins / PASCOM e Divina Providência


Postado em 23/06/2020


Cáritas Regional NE3 realizou Oficina de Comunicação Virtual

Nos dias 19 e 20 de junho, aconteceu a primeira Oficina Regional de Comunicação Virtual promovida pela equipe do Programa da Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ) com adolescentes e jovens que fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Cáritas, além das Entidades Membro e parceiras da Cáritas Regional NE3 – Bahia e Sergipe. 

A formação foi realizada através da plataforma de comunicação virtual Google Meet, própria para encontro com grande público. As discussões aconteceram acerca dos temas: “Fake News” ou Notícias Falsas e Telecomunicações, Mensageiros Instantâneos, Redes Sociais e Incidência Política.

Os organizadores destacaram a importância de fortalecer a comunicação nas instituições no atual cenário: “Estamos enfrentando momentos difíceis com a crise sanitária, provocada pela COVID 19. Mas também estamos vivenciando um tempo de muita solidariedade, cuidados e invenções criativas da vida, proporcionando leveza para quem enfrenta o peso das restrições nesse tempo de isolamento social imposto pela pandemia”.

Os participantes saíram com a missão de fazer parte da Rede Cáritas de comunicação, no qual, serão convocados a produzir e circular todas as ações positivas que acontecem nas comunidades, grupos ou instituições, além de estimular e pensar uma forma de comunicar o que está sendo feito.

De Brumado-BA, participaram da formação: Diego Fagner Rodrigues, membro da PASCOM; Luciane Martins, da Associação Divina Providência e Ângela Silva, da Rádio Nova Vida FM. 

Apesar da nova forma de reunião neste momento de isolamento social, impossibilitando estarem reunidos presencialmente, a oficina foi bastante produtiva e participativa, superando as expectativas da organização e dos participantes. 

O próximo encontro virtual acontecerá no dia 24 de julho pela mesma plataforma.