Cáritas realiza Bazar Solidário para arrecadar fundos para promoção e defesa de direitos

Por Ascom/Divina Providência

Postado em 29/05/2021

Foto: Ascom/Divina Providência

Na última quinta-feira (27), a Associação Divina Providência, entidade membro da Cáritas Diocesana de Caetité-BA, recebeu um fardo com peças de vestuário para o Bazar Solidário. Em reunião da diretoria, foi decidido que, nas Paróquias de Brumado-BA, as peças fossem divididas entre a Pastoral da Criança e Vicentinos, pois já realizam essas atividades de promoção e defesa de direitos nas comunidades.

O Bazar Solidário é uma integração das ações dos Fundos Rotativos Solidários e objetiva ajudar projetos sociais, parceiros da Cáritas Brasileira. São fardos com peças de vestuários em bom estado e poderão ser vendidas a preços convidativos, cuja renda é revertida em prol das ações realizadas pelas pastorais sociais que integram a Rede Cáritas.

Osmarlene Moura, membro da Divina Providência e Pastoral da Educação, destaca a finalidade dessa atividade: “O intuito maior do Bazar Solidário é desenvolver formas alternativas, criando muitas atividades e colaborando para uma melhoria na vida de muitas famílias, comunidades, paróquias, diocese e conta com o apoio da Cáritas Regional NE3. Os valores que serão arrecadados com a venda das peças são transformados em ações solidárias para a promoção e defesa de direitos. Aqui nas Paróquias de Brumado, os grupos que irão desenvolver as ações do Bazar serão os Vicentinos e a Pastoral da Criança, que irão fortalecer as estratégias de sustentabilidade, mobilizando o voluntariado e ampliando a Rede Cáritas”, concluiu.

Após a venda das peças, será repassada uma porcentagem à Cáritas Regional NE3 para o desenvolvimento e fortalecimentos de várias ações. Em Brumado-BA, o bazar acontecerá na sede dos Vicentinos e Pastoral da Criança, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. As pessoas, bem como, os próprios membros da pastoral e movimento, poderão adquirir as peças para ajudar nessa ação solidária da Cáritas Regional NE3 e suas entidades membros.