A nova Paróquia de Brumado, Nossa Senhora Aparecida, celebra seu Co-padroeiro, São Cristóvão

Por Zenilda Carvalho – PASCOM/Brumado

Postado em 19/07/2018

Foto: Diego Vieira - PASCOM/Brumado

Teve início, nesta segunda-feira (16), os festejos de São Cristóvão, co-padroeiro da nova paróquia de Brumado-Ba, Nossa Senhora Aparecida. A primeira noite do novenário iniciou ás 19h30, contando com a participação dos fiéis devotos do Santo, convidados da noite e celebrada pelos Padres Jordano Viana e Anderson Santos.

Foto: Diego Vieira – PASCOM/Brumado

Neste ano de 2018, a celebração destaca São Cristóvão elevado à dignidade de Co-padroeiro da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Dessa forma, orientados pelo Projeto Diocesano de Pastoral, a reflexão gira em torno do tema “Iniciação à Vida Cristã”, à luz da vida e testemunho do Santo homenageado.

Como atividade dos festejos, a Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, realizam na próxima quinta-feira (19), a partir das 14 h, e na sexta-feira (20), a partir das 7 h, na Praça da Igreja São Cristóvão, a 2ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado.

A festa em honra a São Cristóvão segue até o dia da grande festa, 25 de julho, com a seguinte programação:

• 6 h: Alvorada festiva
  • 12 h: Oração do Ângelus
  • 18h30: Procissão com motorista, caminhoneiros, taxistas, mototaxistas, ciclistas, saindo da Vila Presidente Vargas, com benção dos veículos na Av. Centenário. Logo após, celebração eucarística, na Praça da Igreja São Cristóvão.

Venha e traga a sua família para celebrar a vida e Missão de São Cristóvão!